logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

ABEV comemora o SOCERGS 2018, evento que surpreendeu e inovou do início ao fim

ABEV comemora o SOCERGS 2018, evento que surpreendeu e inovou do início ao fim

O Congresso Socergs 2018, que aconteceu de 16 a 18 de agosto, em Gramado, marcou uma parceria de 16 anos com a ABEV. O evento, preparado há cerca de um ano, e com 1400 inscritos,além de mais de 300 participantes da exposição, contou, pela primeira vez, com a construção da programação científica de forma interativa, através de um sistema dirigido pela ABEV e desenvolvido por uma empresa de TI parceira. O novo formato permitiu maior praticidade nas sugestões e definições dos temas que foram abordados no congresso.

A diretora da ABEV, Andréia Brum, vibrou com mais esta experiência. “A participação de 30 consultores científicos sugerindo temas em um primeiro momento, e em seguida propondo nomes de palestrantes, ou seja, participando de forma coletiva da construção de conteúdo foi uma experiência muito interessante e exitosa. O SOCERGS, congresso médico, é o primeiro evento médico a preparar a programação de forma interativa e participativa, envolvendo os principais serviços de cardiologia do RS.

 

Entre os resultados do congresso SOCERGS que merecem destaque estão os trabalhos desenvolvidos pelos Temas Livres. Foram 189 oriundos dos Simpósios de Especialidades e 243 do Congresso Médico.

O congresso também inovou ao incluir na programação a Meia Maratona SOCERGS que reuniu cerca de 300 corredores em um percurso técnico e misto com trechos de asfalto e de trilha. O apoio da prefeitura de Gramado foi fundamental para o sucesso do evento.

Da Meia Maratona resultaram muitas histórias interessantes e, aqui, vamos destacar duas:

Dona Celeste: “Tenho 71 anos e descobri o prazer de correr há 3 anos, junto com o professor João Thielem. De lá para cá, participo do seu grupo de corrida sem falta e, também, corro o maior número de provas possíveis, tendo conquistado diversas medalhas e troféus, além de alguns pódios em minha categoria. Fiz da corrida um hábito saudável de vida, que ajuda a manter a minha saúde em dia, mas, principalmente, uma forma de construir e cultivar muitas amizades especiais que tenho no grupo. Correr faz bem para o coração de duas maneiras: tanto no que diz respeito à saúde, quanto aos amigos que você ganha. É por isso que seguirei correndo o máximo de tempo possível, até quando as minhas pernas e Deus permitirem”.

Joana Nyland: “Sou apaixonada por corrida de rua e quando descobri que estava grávida, inclusive, quando eu estava em uma corrida, resolvi então incluir da melhor maneira e mais segura minha filha na prática esportiva. Adquiri um carrinho especial com
cronômetro, suspensão, freios e desde o nascimento a minha Baby Runner, Helena, já fez várias corridas. Uma delas com 4 meses foi a Meia Maratona de Buenos Aires, fomos para Patagônia fiquei em 5º lugar, subindo as montanhas. Fui a única mulher brasileira com criança. Já fomos para o Chile, fizemos na selva Valdivia 18k, maratonas do Rio, São Paulo entre outras. A Helena é minha parceira, minha companheira. Não consegui ainda correr sem ela e enquanto ela quiser vou levar junto. Das duas uma: ou ela vai amar o esporte ou vai odiar, mas espero que ame”.

Saiba mais em www.socergs.org.br/congresso2018/

Dona Celeste

Helena

No Comments

Post a Comment

WhatsApp chat