logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

Congresso do Hospital Santa Rita foi um misto de ciência, sensibilidade e emoção

Congresso do Hospital Santa Rita foi um misto de ciência, sensibilidade e emoção

O Congresso do Hospital Santa Rita, que ocorreu de 8 a 11 de agosto, representou para a ABEV muito mais que o desafio de um novo projeto. As equipes organizadoras, tanto da ABEV como do Santa Rita se empenharam para realizar um evento com a excelência de forma e conteúdo necessárias em um congresso deste porte e com uma temática tão forte, mas, também, com a sensibilidade e a emoção, presentes no dia a dia dos profissionais participantes.

Os mais de 1020 inscritos, das mais diversas áreas da medicina, e os 275 palestrantes compartilharam experiências com renomados profissionais das principais instituições de oncologia do país. O Hospital Santa Rita, que comemora 50 anos de história com este evento, proporcionou um debate nacional sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer interligados nas mais variadas áreas da medicina.

Na solenidade de abertura, os participantes foram agraciados com um pocket-show d’Os Fagundes, grupo musical que é referência artística no Rio Grande do Sul, que tem uma formação familiar reunindo o pai, compositor e instrumentista, Bagre Fagundes, e os filhos Neto (cantor), Ernesto (cantor e percussionista) e Paulinho Fagundes (guitarrista). A família de artistas viveu a experiência do câncer com a irmã, Luciana Fagundes, que realizou parte do tratamento no Hospital Santa Rita há 20 anos. Luciana Fagundes fez uma participação especial na abertura do evento cantando com o pai e os irmãos uma música dedicada à mãe, Marlene Fagundes. A apresentação foi marcada pela emoção e gratidão concretizada na história vivida e comemorada pela família de artistas.

A diretora da ABEV, Andréia Brum, fez questão de registrar em uma mensagem, o agradecimento pela confiança depositada na realização do congresso e comemorou a decisão de tornar o evento periódico a realizar-se a cada dois anos. Abaixo, a mensagem da ABEV:

“A gratidão é um segundo prazer, que prolonga um primeiro, como um eco de alegria à alegria sentida, como uma felicidade a mais para um mais de felicidade.” (Trecho do livro, O Pequeno Tratado das Grandes Virtudes, de André Comté-Sponville.

 

É nesse espírito que me reporto ao já consolidado Congresso do Hospital Santa Rita 2018. Agradeço à confiança depositada na ABEV e esperamos ter correspondido às expectativas da balança, onde conseguimos pesar os prós e contras para um resultado equilibrado. Esse olhar positivo foi possível de ser sentido em vocês que conduziram a liderança desse projeto.

Considerando que se tratava de um evento novo para todos, cheio de peculiaridades e objetivos diversos, áreas multimédicas e multidisciplinares, comissão extensa, entre outros tantos aspectos que tornaram esse projeto complexo, tenho de admitir que o desafio se materializou em um grande aprendizado e razão de motivação em ajustar cada detalhe que minha alçada de especialista conseguia visualizar.

Posso afirmar que essa foi a abertura mais linda que participei em 25 anos de atuação na área da organização de congressos. A coerência de cada detalhe e a verdade dita estava dentro dos corações de cada um que ali se expressou, seja no bastidor, nos pronunciamentos, na musicalidade. O acolhimento da Santa Casa, o acervo que o tema do Congresso tem, fez com que uma emoção maior contasse a história da abertura que foi coroada de êxito com um coquetel de extrema elegância, harmonizado com o ambiente do CHC que merece cuidados na gastronomia que ali entrar.

Os dias no Plaza, as salas com boas frequências, o networking consolidado em uma exposição repleta de congressistas, os pôsteres perfeitamente expostos e as fotos que o grupo se exibia de orgulho e demonstração de um lindo time em ação. Um evento que foi além.  

No Leopoldina era perceptível a alegria do provedor que foi um dos primeiros a chegar, dando a clara mensagem de estar engajado. A noite era de festa e assim autenticamente foi.

Agradecemos o comprometimento das nossas colegas e amigas do marketing que não pouparam esforços, horas e dedicação para corrigir o compasso e botar a mão nos pontos que não alcançamos.

Todos juntos somos responsáveis pelo sucesso dessa incrível entrega.

Com vocês aprendi mais sobre o acolher. Fazia tempo que não experimentava um projeto cheio de outros significados.

Em nome da ABEV, deixo esse singelo e verdadeiro sentimento de gratidão.

 

Andréia Brum

Diretora da ABEV

Coquetel Abertura Comemoração 50 anos Hospital Santa Rita

Equipe ABEV com a Família Fagundes,  após o Espetáculo de Abertura

Jantar de comemoração 50 Anos do Hospital Santa Rita – Associação Leopoldina Juvenil

Área de Pôsteres

Área Credenciamento – Autoatendimento

Área Credenciamento Congresso Hospital Santa Rita

Andréia Brum com as Voluntárias do Hospital Santa Rita

No Comments

Post a Comment

WhatsApp chat