Inscreva-se
XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Mensagem da diretoria

Sejam Muito Bem-Vindos na Promoção da Pesquisa e do Conhecimento em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar!

É com imensa satisfação que apresentamos o programa ofcial do XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, uma produção científca que contempla 130 atividades de variados tipos e dinâmicas, tais como conferências, mesas redondas, debates/controvérsias, encontros com o especialista e simpósios satélites. Contamos com 176 palestrantes convidados sendo 168 nacionais e 08 internacionais.

Em sua décima quarta edição, este evento traz a inovação e a diferenciação como pontos desafadores, dada a sua importância científca já bem consolidada. Com certeza, trata-se de uma excelente oportunidade para revisão de conhecimentos em todos os campos da Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar, bem como renovação e incorporação de novos conceitos necessários para a prática contemporânea. Ainda, com o intuito de promover a confraternização, foram criados espaços para o conforto e bem estar de forma a gerar uma harmonia no evento e permitir a socialização.

A experiência na realização do Curso SHEA é única: atividade dinâmica e interativa que propõe um treinamento intensivo aos participantes, deixará sem dúvida uma efetiva contribuição, através do conhecimento avançado em Prevenção de IRAS e Epidemiologia Hospitalar. Temas de vanguarda que contemplam discussões práticas em situações críticas do controle de infecção hospitalar e pesquisas para redução de danos preveníveis, além do aprofundamento em questões relacionadasà epidemiologia molecular e políticas para o uso racional de antimicrobianos, fzeram a composição de um excelente programa. Com o respaldo científco chancelado pelo SHEA – The Society for Healthcare Epidemiology of America, o curso foi oferecido para 100 inscritos os quais já ocuparam 100% das vagas disponibilizadas.

Os cursos básicos programados para o dia 19 de novembro, quarta-feira, fazem uma cobertura completa dos pontos fundamentais ao desenvolvimento dos profssionais em Controle de Infecção, direcionando suas habilidades e conhecimentos. Em destaque foram inseridos temas como Tecnologia da Informação, bem como Estratégias para Educação e Ferramentas da Qualidade aplicadas ao Controle de Infecção, os quais trazem um diferencial ao profssional da área. São mais de 600 inscrições prévias nestas atividades demonstrando, o interesse dos profssionais em sua atualização e capacitação, o que refete diretamente em melhores condutas em suas instituições.

Acompanhando as últimas notícias em relação à preocupação mundial quanto ao surto de Ebola no continente Africano, o Congresso irá contemplar atividades que abordarão conteúdos relacionados aos Dados Epidemiológicos, Resposta Global e Controle de Infecção Hospitalar, sem contar o grande desafo que este tema tem trazido para todos os profssionais de saúde.

Sendo assim, nesse cenário produzido com todo carinho e atenção pela organização do evento, desejamos um excelente Congresso!

 

Maria Edutania Skroski Castro Viviane Dias
Maria Edutania Skroski Castro
Viviane Dias
Presidente do Congresso Presidente da APARCIH

 

Apoio BAYERPROFILATICACNPHBRISTOL/PFIZERB.BRAUNOLEAKTELEFLEXTEVA3MRIO QUIMICA TAM